Ícone do Internacional, Rodrigo Moledo pode encerrar sua carreira no futebol? Entenda

Uma das grandes preocupações atuais dos colorados é o futuro do jogador Rodrigo Moledo no futebol. Recentemente, o jogador foi acusado de doping e desde então, está proibido de entrar em campo de forma oficial.

Além da denúncia, outros fatores despertam dúvidas nos torcedores do Inter sobre a permanência do jogador na equipe: sua idade (35 anos), e a proximidade do fim do ano, quando o contrato do craque encerra.

Há pouco tempo, para a alegria dos adoradores do Internacional, Thaigor Janke, do canal A Dupla, atualizou a situação recentemente. “A Conmebol irá julgar Rodrigo Moledo. Ele está suspenso preventivamente. Como está suspenso preventivamente, não há data para término dessa suspensão. Ele precisa ser julgado para que o Tribunal Disciplinar da Conmebol estabeleça a pena de quanto tempo ele ficará suspenso ou se será absolvido, dependendo da defesa que ele apresentar”, explicou.

Rodrigo Moledo irá se aposentar?

Uma possível aposentadoria por parte de Rodrigo Moledo também preocupa os colorados, pois além do atleta poder receber uma punição, sua idade avançada também pode ser um ponto negativo. Entretanto, tudo não passa de especulação, já que nenhuma decisão foi tomada até o momento. De acordo com Janke, a situação só será resolvida após ainda é aguardada a situação do julgamento antes de uma decisão neste sentido.

“Se espera, no Inter, que o julgamento aconteça neste ano. Para que ele possa, enfim, ter um norte do que vai acontecer. Até acontecer o julgamento, nenhuma outra ação deve ser tomada, nem pelo Inter e nem por Rodrigo Moledo”, explicou o jornalista.

Desde que foi acusado de doping, Moledo afirma estar sendo alvo de uma injustiça. No ocorrido, o jogador afirmou que iria lutar para provar sua inocência.

“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência”, escreveu Moledo em comunicado.

Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional