Homem é preso em flagrante por estrangular mulher em Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, uma mulher foi estrangulada por seu ex-companheiro na Freeway, Porto Alegre. O agressor foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, havia um Palio parado no acostamento próximo à Unidade Operacional da PRF, na BR 290. No carro, o homem agredia e estrangulava a mulher, que se debatia e pedia socorro. Ao chegarem no local, os policiais da PRV impediram que a vítima continuasse sendo agredida.

De acordo com a vítima, ela já tinha sido agredida outras vezes pelo companheiro e que havia terminado o relacionamento um dia antes do estrangulamento. No dia do crime, ela havia pego uma carona com o ex-companheiro, a fim de ser levada para a casa de sua mãe.

O criminoso de 24 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e levado para a polícia judiciária local, não possui antecedentes criminais. Após o crime, a vítima de 20 anos de idade foi levada para a Delegacia da Mulher.

Dicas de como uma mulher pode se defender de agressores

Os casos de tentativa de feminicídio estão cada vez mais frequentes, e em consequência disso, diversas vítimas têm sofrido ferimentos graves. A melhor forma de se defender de agressores, é os denunciando. Entretanto, em alguns casos, a vítima é pega despreparada antes de fazer qualquer denúncia.

A seguir, confira algumas dicas de como se defender de agressões vindas de um homem. Entretanto, lembre-se de sempre denunciar esses criminosos.

Grite: Antes de qualquer coisa, grite. Sons altos irão chamar a atenção de outras pessoas, que provavelmente irão chamar a polícia.

Chute seu agressor: Chute as partes íntimas de seu agressor. Essa região é extremamente sensível, o que fará com o que o mesmo fique vulnerável por conta da dor.

Se possível, fuja: Na primeira oportunidade que aparecer, fuja. Não compre uma briga com agressor, pois isso pode colocar a sua vida em risco.