Homem é morto a tiros na frente do filho de 6 anos, em Canoas

Um homem foi morto a tiros na frente de seu filho de seis anos nesta terça-feira (7), em Canoas. A vítima estava com a criança no colo, e ao perceber a chegada dos atiradores, largou a criança na calçada e tentou fugir, mas foi atingido e morreu no local. A criança não ficou ferida.

Segundo dados da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu no bairro Guajuviras. O homem foi identificado como Tiago Bandeira, de 36 anos. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é que o crime tenha sido uma execução, motivada por uma disputa entre facções.

Homem morto a tiros em Canoas tinha várias passagens pela Polícia

Bandeira já esteve cinco vezes foragido da polícia e tinha passagens por diversos crimes, como roubo de veículo, porte ilegal de arma, roubo a motoristas, entre outros. De acordo com a BM, os atiradores chegaram no local em dois veículos, um Siena e um Palio. A vítima foi atingida por múltiplos tiros de pistola 9 milímetros em várias partes do corpo enquanto tentava realizar uma fuga. Os criminosos deixaram o local logo em seguida.

Os moradores ouviram os tiros e acionaram a BM, que isolou o local ao chegar. A perícia foi acionada e a investigação segue em andamento pela Polícia Civil. No momento, a Delegacia de Homicídios está colhendo depoimentos de testemunhas, amigos e familiares de Tiago. Os agentes também estão buscando por câmeras de segurança próximas para tentar identificar a placa dos dois veículos utilizados no crime.