Homem é executado em Canoas; Onda de crimes preocupa a população

Assassinato registrado na noite de terça-feira (23) é o terceiro no bairro neste mês de agosto.

No início da noite desta terça-feira (23), um homem de 33 anos foi morto a tiros em Canoas. Pelo menos 20 tiros foram disparados contra a vítima. O crime aconteceu na Rua Bela Vista, no bairro Guajuviras, por volta de 19h30.

A vítima, segundo a polícia, caminhava na via pública quando o suspeito se aproximou e efetuou uma série de disparos, antes de sair correndo a pé. Três tiros atingiram a cabeça do homem, os demais, a região do tórax.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era um ex-detento com passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem tinha ligações com uma organização criminosa no passado.

Canoas soma seis assassinatos cometidos em agosto. Todas as mortes aconteceram nas imediações dos setores 5 e 6. Desde o início do ano, 45 homicídios foram registrados na cidade. Esta foi a terceira execução a tiros registrada este mês somente no bairro Guajuviras.

Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, a preocupação existe, embora as mortes pareçam questões pontuais e sem relação uma com as outras. A Brigada Militar (BM) já reforçou o policiamento intensivo na área.