Grêmio surpreende e planeja 6 trocas no time contra o Cruzeiro

Após vencer o Athletico-PR em Curitiba, o Grêmio voltou para sua casa, Porto Alegre, para treinar e conquistar a tão esperada vitória em sua próxima disputa contra o Cruzeiro, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. O elenco será reavaliado e provavelmente a equipe passará por seis trocas para enfrentar o adversário. Kannemann, que estava suspenso no Brasileirão, e outros cinco se preparam para retornar aos gramados.

De acordo com o portal GZH, os remanescentes na escalação inicial do último sábado (27) devem ser: os zagueiros Bruno Alves e Uvini, os alas Fábio e Reinaldo e o meio-campista Villasanti. Os cinco atletas terão seus condicionamentos físicos avaliados nesta segunda-feira (29), durante a reapresentação do plantel. Nenhum dos jogadores deve ficar de fora.

Fábio chegou a reclamar de dores no tornozelo esquerdo durante a partida, mas continuou jogando. Além disso, João Pedro, reserva imediato, já está recuperado de sua lesão muscular e já possui condições de substituir o atleta, caso seja necessário.

Saiba como deve ser formada a equipe do Grêmio que enfrentará o Cruzeiro

Também retornam aos gramados os outros cinco jogadores que não atuaram nas últimas partidas a fim de preservar seu condicionamento físico, são eles: Suárez, Bitello e Carballo, que manteram sua rotina de atividades físicas em Porto Alegre, e Grando e Cristalado, que estavam entre os suplentes. Apesar do bom desempenho de Adriel, Gabriel Grando deve retornar ao posto de titular, de acordo com as declarações de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante uma entrevista coletiva.

Com essas alterações, a equipe que enfrentará o Cruzeiro provavelmente será formada por Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez. Serão duas sessões no CT Luiz Carvalho antes do deslocamento em voo fretado para o Sudeste brasileiro para decidir a vaga na Copa do Brasil.