Grêmio recebe notícia inesperada e está muito perto de receber super bolada

O Grêmio está vivendo em um período conturbado financeiramente e não esconde a sua necessidade de vender jogadores da atual temporada. Dessa forma, atletas gremistas com percentual na Europa, como por exemplo Pepê e Vanderson, podem ajudar em 2023.

Uma troca de clubes pode render vários euros para o Grêmio futuramente. Isso porque, o meia-atacante Rildo trocou o Santa Catarina pelo Portimonense, em Portugal, por empréstimo.

A negociação conta com uma opção de compra de 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) ao final do contrato até o meio de 2024. E, caso o Portimonense contrate definitivamente o Rildo, o clube gaúcho tem direito a 20% da negociação, o que resulta em R$ 2,4 milhões.

Desempenho do meia-campista Rildo

Rildo foi emprestado na janela de transferências europeia em julho para o Portimonense, em Portugal, até o meio do ano de 2024. Caso o clube tenha interesse na sua compra definitiva, irá render muito dinheiro ao Grêmio.

Na última temporada, Rildo marcou cinco gols e deu uma assistência em 27 jogos pelo clube português. Já no primeiro semestre de 2022, o jogador atuou por Grêmio e Bahia.

Pela equipe gaúcha, anotou um gol em 18 jogos e, no Bahia, foram dois gols e três assistências em 15 jogos.

Durante a negociação, o meia-campista Gustavo Klishmahn foi cedido pelo Portimonense para o Santa Catarina

Grêmio atua na contratação de novos craques

O Grêmio está em busca de novos talentos para reforçar sua equipe e ter um reserva à altura de Luis Suárez. O atual sonho do Imortal é a contratação de Michael e Rodrigo Muniz, ambos ex-Flamengo, para o setor ofensivo.

Contudo, o presidente do clube, Alberto Guerra, está preocupado com as finanças do time e tem negociado a venda de alguns jogadores.

Imagem: Lucas Uebel / GFBPA