Grêmio provoca o novo técnico do Inter, Eduardo Coudet

Após anunciar a saída de Mano Menezes e o retorno do técnico argentino Eduardo Coudet, o Inter não teve sossego e foi ironizado pelo seu grande rival, o Grêmio.

Através de seu perfil oficial, o Tricolor gaúcho repostou uma publicação que contém a informação de que Renato Portaluppi foi eleito o melhor técnico do Brasileirão, e inseriu a legenda: “Un gran treinador que confia no seu grupo”, ironizando a nova contratação do rival.

Confira a publicação:

Entenda a saída de Mano Menezes do Inter

Na segunda-feira (17), os colorados foram surpreendidos com a informação de que Mano Menezes não é mais o técnico do Inter, mas sim o argentino Eduardo Coudet.

Mano se tornou técnico do Inter em abril de 2022 e foi responsável por levar o time ao vice-campeonato do Brasileirão. Entretanto, também foi eliminado nas quartas da Copa Sul-Americana para o Melgar-PER. Em 2023, a equipe também foi eliminada na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil.

As críticas sobre o desempenho de Mano Menezes já são antigas, mas ganharam força após o jogo contra o Palmeiras e as vaias dos colorados.

Em nota, Mano Menezes agradeceu à equipe do Inter. “Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, disse.

Eduardo Coudet foi anunciado pelo clube na manhã desta quarta-feira (19). Junto com o técnico, vêm o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Coudet já passou pelos clubes Rosario Central (Argentina, 2015), Tijuana (México, 2017), Racing (Argentina, 2018), Inter (2020), Celta (Espanha, 2020) e Atlético-MG (2023). O treinador argentino retorna ao Colorado, após três anos fora do Beira-Rio.

Imagem: Jefferson Botega / Agencia RBS