Grêmio libera Carballo e explica o motivo


O Grêmio confirmou que Carballo partirá para o Uruguai para tratamento de uma pubalgia. O presidente Alberto Guerra explicou em entrevista para o portal GZH que a decisão de liberá-lo foi motivada pela possibilidade de estar próximo de seus familiares, o que poderá contribuir para sua recuperação. Ainda não há previsão para sua estreia nesta temporada.

A informação sobre a viagem do meio-campista foi divulgada pelo jornalista Juan Pablo Romero, do El País. O clube entende que a situação não demanda uma segunda intervenção cirúrgica, considerando que a primeira já foi realizada em Montevidéu.

Presidente do Grêmio fala sobre liberação de Carballo

“Não acredito que seja o caso de uma nova cirurgia. É o caso de tentar jogar sem dor. Dentro das conversas que tivemos com ele e o seu procurador, talvez fosse melhor, já que não está jogando, fazer o tratamento no Uruguai, perto da família. Aqui mora sozinho. O Grêmio está acompanhando isso, sabendo o que está fazendo lá para contribuir para a melhora dele. A gente espera que o quanto antes possa voltar a jogar por ser um estupendo jogador”, afirmou Alberto Guerra.

Desde o meio da temporada passada, Carballo vinha sofrendo com dores na região do púbis. Isso afetou seu desempenho técnico, inclusive levando-o a perder espaço na seleção uruguaia.

Após seu retorno a Porto Alegre, o jogador passará por uma reavaliação e, quando completamente recuperado, será submetido a treinamentos físicos para readquirir o ritmo de jogo necessário para ser utilizado nas partidas.