Grêmio faz contato para fechar com ídolo e torcida vai a loucura

Em busca de reforços, o Grêmio tem telefonado para as terras paulistas em busca de um jogador que tem tudo para brilhar no clube. Após ser agredido por torcedores do Corinthians enquanto estava em um motel em São Paulo, o meia Luan não deve permanecer por muito tempo no time, o que tem despertado interesse na diretoria gremista.

Em entrevista no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a fase que Luan tem vivido no clube paulista e sobre uma possível volta do jogador ao Grêmio.

“Depois do jogo contra o Bahia, tenho trocado ideias com o presidente de trazer o Luan de volta. O jogador que fez o que fez aqui não desaprende a jogar. Às vezes você precisa dar um carinho, ser o pai, o amigo, o irmão, ser um bom gestor pra ter o jogador dentro de campo. Sempre trabalhei com ele nessa forma, comigo ele foi o melhor jogador da Libertadores”, contou Renato.

Conversas entre o Grêmio e Luan devem evoluir nos próximos dias

Segundo Renato, conversas sobre uma possível volta de Luan ao Tricolor gaúcho devem ter continuidade nos próximos dias.

“É uma ideia que a gente vem amadurecendo. eu fico muito triste de ver um jogador meu numa situação dessa, não estou entrando no mérito do que aconteceu. Não estou entrando no mérito de Luan e Corinthians. Gostaria de vê-lo jogando, ele é um grande jogador. Estou conversando com o presidente para ver a possibilidade, mas a primeira coisa que esbarra é a questão financeira, não sei como vai ser isso”, explicou Renato.

Segundo informações do jornalista Talis Andrey, o Grêmio já fez uma proposta para que Luan retorne aos gramados gaúchos. Entretanto, o Tricolor deseja que o meia-atacante atue por pouco tempo no clube.

Para que um acordo possa ser feito, antes, Luan precisa resolver sua situação com o Corinthians. O atleta, que atualmente recebe R$ 800 mil mensais, tem contrato com o clube paulista até o final de 2023.