Grêmio entra na lista de clubes temidos de gigante argentino, diz jornal

Com o término dos jogos da fase de grupos, as emoções da Copa Libertadores da América estão a todo vapor. A competição entra agora no estágio de mata-mata, onde os clubes enfrentam confrontos eliminatórios. Recentemente, um empate entre Grêmio e Estudiantes definiu o panorama dos jogos das oitavas de final, gerando expectativas e previsões sobre os possíveis desfechos.

Entre os destaques, está o duelo envolvendo o San Lorenzo e o Atlético-MG. Esta partida está sendo aguardada com particular interesse, já que coloca frente a frente uma equipe argentina com tradição, mas que terá um caminho árduo pela frente, e um time brasileiro que se mostra robusto e preparado para grandes desafios.

Quais são os próximos desafios do San Lorenzo?

O San Lorenzo, apelidado carinhosamente de ‘Cuervo’, enfrentará o Atlético Mineiro num primeiro embate. De acordo com o jornal argentino “Olé”, o time terá que jogar um bom futebol se quiser avançar para as quartas de final. Este primeiro desafio já se apresenta como uma barreira significativa, evidenciando a força do futebol brasileiro na competição.

“(San Lorenzo) terá uma parada desafiadora no primeiro confronto direto (do mata-mata) da competição, em que enfrentará o Atlético-MG, comandado por Gabriel Milito […] O San Lorenzo não tem o que comemorar: se eliminar o Galo, o ‘Cuervo’ terá que enfrentar Fluminense ou Grêmio.”, disse o jornal.

Segundo análises de especialistas e entusiastas do futebol sul-americano, o Atlético-MG chega para este confronto com um histórico recente mais consistente em competições internacionais, o que pode ser um diferencial. No entanto, o futebol é conhecido por sua imprevisibilidade, e o San Lorenzo tem recursos e estratégia suficientes para surpreender. Caso consiga uma vitória sobre o ‘Galo’, o próximo adversário será o vencedor do confronto entre Grêmio e Fluminense, adicionando mais um capítulo desafiador à jornada do clube argentino.

Confrontos das oitavas de final da Libertadores

  • Nacional-URU x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar
  • Colo-Colo x Junior Barranquilla
  • Talleres x River Plate
  • Peñarol x The Strongest
  • Botafogo x Palmeiras
  • Grêmio x Fluminense

Enquanto o San Lorenzo enfrenta um trajeto considerado complicado, outras equipes como River Plate e Talleres parecem ter uma jornada um tanto mais acessível. Estes clubes enfrentarão, respectivamente, Colo-Colo e Junior Barranquilla, que não são vistos como gigantes capazes de grandes surpresas, mas que ainda assim, não devem ser subestimados.