Grêmio encontra dificuldades para renovar contrato de destaque da equipe

O Grêmio começou as movimentações para garantir a permanência de uma das peças destaques no clube. Trata-se do volante paraguaio Mathías Villasanti, que tornou-se titular absoluto nas mãos de Renato Gaúcho.

Tamanho desempenho, fez com que algumas equipes começassem a sondar o jogador, como, por exemplo, o Palmeiras e alguns clubes europeus. Nesse sentido, a diretoria do Imortal Tricolor começou a correr contra o tempo para conseguir renovar o acordo com o paraguaio. As informações são do jornalista Diego Torbes, que afirmou que o aumentou salarial que o Grêmio apresentou ao Villasanti, não agradou o volante. 

Diretoria do Grêmio aguarda nova reunião com o jogador paraguaio

Segundo o Portal do Gremista, a oferta do Grêmio ficou abaixo das expectativas de Villasanti. Nesse cenário, as chances de haver uma nova reunião entre a diretoria e o voltante, ao lado dos seus empresários. Seu contrato com o Tricolor Gaúcho se encerra em dezembro do próximo ano e conta com uma cláusula de renovação automática se o atleta atuar em 60% dos confrontos com o Grêmio em 2024.

Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em 2021, o paraguaio se estabeleceu como um dos jogadores mais valiosos do Grêmio. Na época da negociação, o clube desembolsou R$ 17.2 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador, tornando-o a quarta maior contratação da história do clube.

Desde então, o paraguaio anotou nove gols e cinco assistências nas 99 partidas pelas quais entrou em campo com o Grêmio. Em 2023, foram 38 confontos, seis gols e duas assistências.