Grêmio determina prazo para contar com reforço na temporada

O zagueiro Walter Kannemann assustou os torcedores do Grêmio. Na partida de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, que aconteceu no dia 26 de julho, além da amarga derrota por 2 x 0 em casa, o departamento médico gremista confirmou uma lesão bem complicada na mão do argentino. A estimativa é que o atleta ficasse de fora dos confrontos por pelo menos três meses.

Felizmente, esse tempo foi reduzido e, ao que tudo indica, o atleta não vai nem alcançar dois meses fora dos gramados. Segundo informações do GZH, tudo indica que Kannemann estará à disposição do treinador Renato Gaúcho entre duas e três semanas, ou seja, retornando entre o final de agosto e início de setembro. No treino que rolou na última quarta-feira (9), o jogador foi visto correndo nos gramados do CT do Imortal Tricolor.

Apesar do susto, a lesão de Kannemann é monitorada todos os dias pelos médicos do Grêmio, ou seja, existe a chance dele voltar antes, caso a melhora continue progredindo positivamente. O próximo desafio do Tricolor Gaúcho é neste domingo (13), às 16h no horário de Brasília, em confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, em Porto Alegre.

Geromel deve estar disponível para partida Grêmio x Fluminense

Um dos retornos mais esperados pelos gremistas é do zagueiro Pedro Geromel. Ídolo do clube, o jogador ainda não entrou em campo esse ano. No início do ano, ainda em janeiro, foi constatada uma lesão no joelho do jogador, que comprometeria parte da sua temporada com o Tricolor Gaúcho. Desde então, o atleta focou em sua recuperação e deve estar à disposição de Renato Gaúcho para partida contra o Fluminense.