Grêmio busca novos reforços, mas terá problema para conseguir

O Grêmio está passando por uma difícil situação, e em sua busca por reforços, pode encontrar ainda mais problemas. Um dos assuntos recentes mais discutidos em torno do tricolor é a procura por mais jogadores – diante de diversas baixas por lesões, o técnico Renato Portaluppi têm cobrado pela entrada de reforços.

No entanto, este tem sido um ponto de debate entre a direção do time. De acordo com o dirigente do grêmio, Paulo Caleffi, apesar de concordar com a necessidade por mais jogadores, há dificuldades financeiras que limitam as possibilidades. Confira mais informações abaixo.

Grêmio encontra dificuldades em busca pro reforços

Em uma coletiva de imprensa, Caleffi relatou que o presidente do clube, Alberto Guerra, está lidando com uma situação rara na história do Grêmio, “que poucas vezes o time passou”, se referindo às limitações financeiras. Ele também afirmou que apesar das lesões recentes, o time deve entregar um bom desempenho na próxima partida.

“Tivemos onze lesões, e agora começaram a voltar agora, mas temos certeza de que na quarta-feira se não for na qualidade, vamos entregar um pouco mais, todos nós estamos juntos para buscar essa classificação”, afirmou o vice-presidente.

O próximo jogo do Grêmio será nesta quarta-feira (17), às 19h30, na Arena. O tricolor enfrentará o Cruzeiro na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória é essencial para que o time consiga garantir uma vantagem no jogo de volta, em Belo Horizonte.

Renato Gaúcho afirma que o time está em busca de reforços de velocidade — segundo o técnico, jogadores mais rápidos são essenciais. “Sempre falo que velocidade é essencial, nós não temos essas características, enquanto todos os adversários têm”, disse o treinador após o embate contra o Fortaleza. Um dos únicos jogadores que se encaixa no perfil, Ferreira, sofreu lesão de grau 3 na semifinal do Gauchão.

Imagem: Divulgação / Instagram / Grêmio