Grêmio anuncia lesões e jogadores viram desfalques para Renato Gaúcho nos próximos jogos

Neste sábado (30), o Grêmio viaja até o Ceará, para enfrentar o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O time comandado por Renato Gaúcho busca se manter no G4 da tabela do Campeonato Brasileiro, conquistando a segunda vitória consecutiva. No entanto, a torcida gremista não recebeu notícias tão animadoras. 

Na última segunda-feira (25), o departamento médico do Grêmio confirmou que dois atletas ficarão de fora dos próximos jogos. Os jogadores em questão são o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral Cuiabano, ambos com lesões musculares. O prazo de retorna para ambos os atletas é entre 20 e 30 dias.

A lesão de Ely aconteceu na última quinta-feira (21), durante a vitória do Grêmio por 1 x 0 contra o Palmeiras. Na ocasião, o zagueiro sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo, sendo substituído aos 34’. Por outro lado, Cuiabano se lesionou durante a vitória por 3 x 2 pela Copa FGF, também na primeira etapa. 

Grêmio conta com alguns retornos para partida contra o Fortaleza

Com viagem marcada para o Ceará nesta quinta-feira, apesar dos desfalques, o elenco gremista deve contar com alguns retornos. Kannemann, por exemplo, já cumpriu suspensão e poderá atuar como titular contra o Fortaleza. Para o mesmo confronto, Geromel também é uma opção e tem treinado normalmente.

O Grêmio pode ter um terceiro desfalque: Reinaldo, que aguarda julgamento após a expulsão contra o Santos. Na ocasião, o lateral recebeu suspensão de quatro jogos, mas o Imortal Tricolor recorreu à decisão. No entanto, caso cumpra a suspensão, Wesley Costa pode atuar como titular.