Grêmio ainda tem chances de título após derrota para o Corinthians? Veja probabilidade

Além de decepção, a derrota para o Corinthians neste domingo (12), por 1 a 0, na Arena, também trouxe desespero para o Grêmio. Após a partida, válida pelo Brasileirão, as chances do clube gaúcho conquistar o título do Campeonato caiu de 18% para 6%.

Os índices são calculados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes do Grêmio, estão as equipes do Bragantino (16%), Botafogo (28%) e Palmeiras (44%). De acordo com a UFMG, a chance de um time ser matematicamente campeão ultrapassa 90% a partir dos 71 pontos conquistados.

O Tricolor gaúcho ainda deve encarar mais quatro adversários pelo Brasileirão:

  • Atlético-MG (Domingo (26), às 16h, na Arena MRV)
  • Grêmio x Goiás – Quinta-feira (30), às 19h, na Arena
  • Grêmio x Vasco – Domingo (3 de dezembro), na Arena (horário a definir)
  • Fluminense x Grêmio – Quarta-feira (6 de dezembro), no Maracanã (horário a definir)

Confusão na Arena do Grêmio: Gerente do Corinthians tenta invadir sala do VAR

Neste domingo, não foi só a derrota do Grêmio que surpreendeu aos amantes de futebol. Durante a partida, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não concordou com duas decisões da arbitragem e tentou invadir a cabine onde estava a equipe do VAR.

O momento foi flagrado pela RDC TV. Alessandro pulou barreiras de proteção e foi em direção à cabine do VAR. Ele estava acompanhado de dois seguranças do clube.

A revolta de Alessandro foi consequência de um lance nos minutos iniciais da partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. Na sequência, Bruno Méndez fez falta sobre Besozzi e foi expulso após revisão do juiz no monitor de vídeo.

“Minha forma de protestar foi pelo absurdo do árbitro do VAR não auxiliar o árbitro de campo. Foi claramente pênalti. Até quando a gente vai continuar vendo esses erros absurdos? Como foi o pênalti contra o Grêmio lá na Neo Química Arena. Estamos falando de fatos e episódios que uns favoreceram e outros não. Esperamos uma igualdade.”, disse após a partida.