Grande jornalista do RS morre de forma trágica

O jornalismo perde Paulo Roberto Pochmann de Quevedo, de 65 anos, que faleceu neste domingo (14). Segundo a família, a causa da morte foi um infarto fulminante. O velório aconteceu na Capela A do Memorial Jardim da Montanha até às 22h de ontem (14), e das 8h às 11h de hoje (15). O sepultamento será realizado às 11h no Cemitério Católico do Bairro Florestal, em Lajeado.

Considerado um dos grandes comunicadores da região, Quevedo iniciou sua carreira como radialista aos 13 anos na Rádio Alto Taquari. Além disso, criou em 1999 o Jornal Folha de Estrela e trabalhou como correspondente no Informativo do Vale, além de registrar passagens pela direção do Jornal Nova Geração.

Seu legado na comunicação e desenvolvimento da cidade de Estrela é inegável. Vale ressaltar que sua filha, Gabriela Quevedo, também é uma atuante profissional na área da comunicação regional.

A trajetória profissional de Paulo Quevedo e seu legado para a comunicação de Estrela

Paulo Quevedo, filho do saudoso radialista João Vilmar Borges de Quevedo, que atuou como diretor na antiga Rádio Alto Taquari de Estrela (hoje Rádio do Vale, do Grupo Independente), nasceu na cidade de Estrela e herdou do pai a paixão pela comunicação. Mais conhecido como “Paulinho”, Quevedo se formou em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

“Perdemos um excelente profissional, com uma trajetória muito bacana. Um homem muito comprometido com o jornalismo. Ele sabia sacar exatamente aquilo que tinha importância para a comunidade e escrevia como poucos. Ele publicava cadernos especiais no Jornal Folha de Estrela, que hoje servem de pesquisa acadêmica. Este foi o grande legado dele, contar fatos, acontecimentos e eventos importantes da história de Estrela”, comenta Airton Engster dos Santos (61), coordenador do Memorial de Estrela e ex-sócio de Quevedo no semanário que circulou entre 1999 e 2018, além de ter trabalhado por duas décadas no jornal Folha de Estrela.

Fonte: Jornal Independente

Foto: Reprodução Facebook/Arquivo Pessoas