Grande clube de SC passa por situação difícil e atrasa salário de jogadores

Além de estar tendo que lidar com o fato de estar fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2023, uma das equipes mais populares de Santa Catarina, o Figueirense, tem enfrentado uma forte crise financeira, e o atraso no pagamento dos salários dos jogadores do clube é o reflexo disso.

“É fato, e de conhecimento geral, que o clube atravessa momento financeiro delicado. Existem pendências, que o clube vem resolvendo à medida que vai organizando o seu fluxo de caixa.”, disse a assessoria de imprensa do clube.

Clube passa por má fase

Atualmente, o Figueirense está a três pontos de distância do G-8. Sua próxima disputa é contra o Floresta, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série C. De acordo com o capitão Wilson, o confronto pode ser comparado a uma “final de Copa do Mundo”.

“A gente está se cobrando bastante. A gente conversa a cada rodada, mas está deixando passar. As rodadas estão passando. A gente não está conseguindo entrar no G-8. Agora, contra o Floresta, é uma final de Copa do Mundo. Temos que buscar a vitória de qualquer maneira para retomar a confiança” disse o goleiro, segundo informações do ge.

Não é a primeira vez que o Figueirense atrasa o salário dos jogadores. Em março deste ano, um dos craques do clube usou as redes sociais para expor seu descontentamento com a falta de pagamentos.

No ocorrido, o jogador Andrew publicou um emoji de dinheiro com asas e a frase “Já chega”. Em seguida, uma conversa com um torcedor foi divulgada nas redes sociais. Ele respondeu o elogio pelo ato e disse que fez a publicação a pedido do grupo alvinegro.

Diferente da última vez, parece que os atletas do clube estão sendo compreensivos com os novos atrasos. “A gente sabe que o clube está passando por um momento complicado. Todos têm a consciência. Não falta vontade e dedicação, nem por esse motivo. A gente não teve um prazo, mas sabe que a diretoria está trabalhando e buscando recursos. São pessoas sérias. Conseguindo, eles vão colocar as coisas em dia.”, disse o goleiro Wilson.

Imagem: Reprodução / iStock