Governo Lula faz anúncio surpreendente e anima população

Na segunda-feira (27), Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, afirmou que o lançamento do programa Desenrola, programa pensado pelo governo Lula, deve ser anunciado nas próximas semanas.

“Buscamos espaços em fundos já existentes para cobrir o impacto do Desenrola. Pode haver a necessidade de complementação do Tesouro para o fundo do Desenrola”, disse ele.

Ceron também afirmou que o mercado de crédito está sendo acompanhado pelo governo, a fim de garantir a liquidez e o acesso as linhas de financiamento.

“O governo olha com cuidado mercado de crédito para garantir liquidez e acesso. Também olhamos eventual necessidade de linhas para setores e pequenas e micro empresas”, declarou.

Lula, atual presidente do Brasil, afirmou que todas as questões sobre o programa Desenrola já foram resolvidas por meio de conversas com membros da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Segundo Lula “a ideia é fazer com que pessoas se livrem da dívida e possam voltar a ser cidadãos plenos, com direitos a adquirir crédito”.

O Desenrola, desenhado por Fernando Haddad, atual Ministro da Fazenda, é um programa destinado a renegociação de dívidas de indivíduos com renda de até dois salários mínimos.

Governo Lula deve apresentar projeto de igualdade salarial

Durante evento no Palácio do Planalto, Lula também declarou que em breve, será apresentado um projeto de igualdade salarial entre homens e mulheres. Por meio desse documento, as empresas serão obrigadas a pagar o mesmo salário para homens e mulheres que estão no mesmo cargo, sem fazer distinção de gênero.

O Palácio do Planalto pretende apresentar o documento no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

“Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas há tantas nuances, tantas vírgulas, que parece que tudo é feito para a mulher não ter o direito”, disse o presidente no evento do Planalto.