Governador do RS gera revolta após ser visto em show

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi visto em um show da Ivete Sangalo e Rod Stewart, acompanhado do namorado, Thalis Bolzan, em São Paulo na noite deste sábado (30).

Enquanto o show acontecia, o Rio Grande do Sul segue em estado de calamidade, devido aos fenômenos climáticos intensos na região. O ciclone extratropical causou diversos estragos em várias cidades do território gaúcho, além de registrar mortes em decorrência do clima severo.

Com isso, o vídeo compartilhado nas redes sociais, durante o show, causou revolta entre os moradores do Sul, tanto pelos partidos de direita, quanto os de esquerda. 

Revolta nas redes sociais do governador

No vídeo, Eduardo Leite aparece com as mãos para cima, sorrindo e com coreografias animadas. Este fato revoltou várias pessoas nas redes sociais, que acabaram questionando a conduta do governador.

A deputada federal Daiana Santos (PT-RS), questionou a empatia de Leite com seu estado. “Vidas engolidas pela água, maior cheia do Guaíba em 82 anos, região das Ilhas devastada e o povo gaúcho contando seus mortos, feridos, desabrigados e desassistidos. E o governador Eduardo Leite? Curtindo o show da Ivete Sangalo em São Paulo. Prioridades a gente vê por aqui”, comenta.

Já do partido do ex-presidente, Paulo Bilynskyj também compartilhou imagens de Eduardo Leite no show, utilizando a letra Arerê, da Ivete, como legenda.

Chuvas causaram estragos no RS

As fortes chuvas de setembro atingiram mais de cem cidades do Sul Brasileiro, tendo como consequência a morte de 50 pessoas.

Sendo assim, a falta de empatia foi cobrada nas redes sociais do governador Eduardo Leite, uma vez que oito pessoas ainda estão desaparecidas e cinco mil pessoas precisaram abandonar suas residências.

O governador ainda não se posicionou em suas redes sociais.

Foto: Montagem / Twitter