Geromel tem RISCO de não renovar com o Grêmio? Entenda

Após ficar a temporada inteira sem vestir a camisa do Grêmio, Pedro Geromel retornou no último domingo (27), durante a vitória por 3 x 0 contra o Cruzeiro, em Porto Alegre. Ídolo gremista, o zagueiro e capitão ficou afastado, por conta de uma lesão no joelho na pré-temporada, tendo que passar por cirurgia. Sendo assim, foi um tratamento gradual que ajudou Pedro a voltar aos gramados.

No entanto, durante o jogo contra o clube mineiro, o atleta sentiu um incômodo na coxa esquerda e, nos acréscimos do primeiro tempo, precisou deixar o gramado, sendo substituído por Rodrigo Ely. Na última terça-feira (29), o departamento médico do Grêmio confirmou que Geromel está com uma lesão muscular de grau I no local. O tratamento já foi iniciado e deve durar entre 15 e 20 dias, a depender de como Pedro evolui.

Essa lesão afeta o futuro de Geromel no Grêmio?

Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria gremista tem, sim, interesse em manter Pedro no Grêmio em 2024, mas algumas coisas mudarão para o ídolo poder continuar no Imortal Tricolor. Antes de mais nada, o clube precisa saber como o zagueiro estará na visão do departamento médico; o atleta tem um dos maiores salários do clube em 2023 e, por conta das lesões, não está valendo a pena.

Ademais, ligando com a primeira condição, caso Geromel esteja bem fisicamente, ele terá que aceitar uma redução salarial para continuar vestindo a camisa do Grêmio, visto que a quantia atual, hoje, é alta para as condições financeiras do Tricolor Gaúcho. Ainda segundo o GE, o contrato de 2023 do atleta foi renovado automaticamente, seguindo no número de confrontos que o ídolo participou na temporada de 2022.