Ganhando “parado”? Famoso jogador foi contratado por clube do RS, mas ainda não estreou

No último dia 17, o São Borja, clube da terceira divisão do futebol gaúcho, oficializou a chegada do jogador Walter Henrique. Natural de Pernambuco, o centroavante tem uma boa bagagem no futebol da Região Sul, já que passou em clubes como Internacional, Athletico-PR e Pelotas; neste último, foi onde o jogador teve uma passagem bem conturbada.

Em julho, em partida válida para o acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, o Pelotas enfrentou o Monson, mas a decisão se encaminhou aos pênaltis. Na ocasião, Walter entrou nos minutos finais, justamente para ser um dos batedores, mas na hora da cobrança, desperdiçou a oportunidade e, após outros três batidos para fora, o clube foi desclassificado. O atleta afirmou que chegou a ser ameaçado pelos torcedores e, por isso, pediu sua saída da equipe.

Por que o jogador ainda não estreou pelo São Borja?

Segundo informações do UOL, apesar de já estar na equipe há quase um mês, sua estreia ainda não aconteceu por conta de um acordo entre o próprio jogador e o clube. No próprio contrato, Walter acertou com o São Borja que se apresentaria no clube um tempo depois, permanecendo em Recife, sua cidade natal; por lá, o centroavante esteve realizando exercícios diariamente.

No entanto, na última quarta-feira (6), Walter chegou à cidade de São Borja para se apresentar ao novo clube. A partir de agora, o centroavante terá 15 dias para se integrar com a equipe e seus novos companheiros de equipe. Cumprindo esse prazo, sua estreia deve acontecer no próximo dia 20, na primeira rodada da terceira divisão do Campeonato Gaúcho, contra o Santo Ângelo.