Galeria Pró-Arte: espaço com mais de 700 obras sobre história da arte vai fechar em POA?

A Galeria Pró-Arte, localizada no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, com mais de 120 obras e sete séculos de história, corre o risco de fechar. Fundada em 2020, na pandemia, a queda no volume de visitantes é o principal motivo para o fechamento das portas.

Do ano de 1280 até os dias atuais, de Rafael, Botticelli e Da Vinci a todos os mestres virtuosos que a humanidade foi capaz de gerar. Com diferentes tamanhos, espalhados pelas paredes e até no teto, os quadros são cópias fiéis dos originais, reproduzidas em tecido (canvas) e emolduradas com apuro.

O autor da iniciativa, Joanes Rosa, 69 anos, tinha o sonho de popularizar a arte, reunindo em um só lugar cópias fiéis das mais famosas pinturas da humanidade.

Embora o local tenha recebido centenas de estudantes e visitantes em passeios guiados e cursos de curta duração, o movimento caiu de forma abrupta e Joanes teme não conseguir manter a estrutura. “Temos recebido cada vez menos gente. É desanimador. Se continuar assim, até dezembro, infelizmente, teremos de fechar as portas”, lamenta.

Galeria Pró-Arte em Porto Alegre

A galeria fica na Rua João Alfredo, nº 698. Para saber mais sobre visitas, cursos e valores, acesse o perfil @galeriaproarte no Instagram ou envie mensagem de WhatsApp para (51) 99982-4271.