Gabriel Mec: Conheça o jogador que é considerado a principal promessa do Grêmio

1,73 m, 59 kg e muito talento com a bola definem Gabriel Mec, jogador de apenas 15 anos que é o maior destaque nas categorias inferiores do Grêmio. As informações são do GZH.

“Ele foi visto em uma competição no Rio de Janeiro. Tinham olheiros de vários clubes, inclusive do Grêmio. Alguns clubes procuraram. Juntamente com o professor da escolinha que ele jogava, nós optamos pelo Grêmio. Isso porque o Grêmio vinha tendo destaque nacional e internacional. A base estava muito forte, como ainda é.”, conta Robson Carvalho, o pai do garoto.

Gabriel Mec e o talento com a bola

A boa técnica com a bola acompanha o filho de Robson Carvalho desde cedo. Aos nove anos de idade ele já “brincava” de correr pela escolinha de futebol de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, onde nasceu. O projeto onde ingressou no universo do futebol é o mesmo onde Nathan Fernandes, hoje integrado ao elenco profissional do clube gaúcho, foi descoberto.

“Ele é um jogador com visão de jogo e muito refino técnico. Ele é completo com a bola. Mas precisa desenvolver mais valências. É muito importante que ele esteja focado para se desenvolver. Ele gera muita expectativa. Eu sempre paro para ver quando ele joga. Em 2024, terá a oportunidade de jogar as melhores competições do Brasil e se destacar”, diz Mozart Maragno, fundador do Portal Olheiros.

Por ter passado por alguns problemas durante a transição de categoria, Gabriel Mec não deve dar um show em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 2 de janeiro de 2024. Como ficará de fora desses jogos, o foco do jogador será nas competições sub-17.

Os atuais 59 kg do jovem atleta foram conquistados com muito esforço. No passado, ele estava com 52 kg. Atualmente, o jogador está passando por um trabalho de reforço muscular. A meta é se desenvolver fisicamente, de forma que não perca a mobilidade.

Quando completar 16 anos, o craque poderá dar um passo a mais: ingressar em um clube profissional. O estafe do jovem já recebeu procura de clubes da Europa, como Arsenal e PSG.