Gabi Brandt mostra fatura do cartão e valor choca internautas

Recentemente, um vídeo deu o que falar na internet e espantou a muitos. Trata-se da fatura do cartão de crédito de Gabi Brandt, que passou de 300 mil.

Após a imensa repercussão, a influenciadora veio a público justificar o valor de seus gastos. Segundo ela, o motivo seria que amigos pegaram o cartão para fazer suas compras em Orlando, EUA.

O caso mostra como cartões de crédito devem ser emprestados somente para pessoas de confiança. Caso Gabi venha a não pagar a conta, os bancos possuem um cálculo de juros, que é um valor cobrado a partir do valor que o usuário do banco tenha pegado emprestado.

Caso a influenciadora não pague, a diferença entre o valor pago e total entre em rotativo. Desse modo, para saber quanto deve pagar, caso passe da data de vencimento, Gabi precisaria seguir os passos abaixo:

– Subtrair o montante total do valor mínimo pago. O resultado é a quantia que não foi paga e voltará como rotativo;

– Esse valor do rotativo deve ser multiplicado pela porcentagem referente aos juros, que pode ser encontrada nos portais do banco. Nesse caso, é apenas o valor que será pago em juros;

– Com o resultado, deve-se calcular o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) mensal e o diário, sendo 0,38% e 0,0082%, respectivamente;

– Por fim, é feita a soma dos valores. E o resultado será o preço que ela deverá pagar no próximo mês.