“Frustração e carinho”: Jogador do Paraná Clube encerra ciclo com a equipe

Aos 39 anos, o goleiro Felipe encerrou seu ciclo com o Paraná Clube. O jogador chegou ao time no ano passado e chegou a vestir também a camisa do Capital, time de Brasília, mas não atuou em nenhuma partida com a equipe brasiliense.

Felipe tem uma trajetória extensa no seu currículo e com passagens em clubes tradicionais do futebol brasileiro. O goleiro atuou nas categorias de base do Vitória, subiu para o time profissional em 2003 e permaneceu por lá até 2005.

Em 2005, Felipe assinou com o paulista São Caetano, mas não atuou com a equipe em nenhum momento. Alavancou sua carreira em 2007, quando chegou com Corinthians e permaneceu até 2010. Nesses três anos no Timão, o goleiro entrou em campo 193 vezes e começou a chamar a atenção de outras equipes.

O atleta também teve destaque no Flamengo. Felipe vestiu a camisa rubro-negra entre os anos de 2011 e 2015 e atuou em 188 confrontos.

Felipe fala de frustração na carreira, mas demonstra carinho com o Paraná Clube

Ao anunciar sua saída da equipe paranista nas redes sociais, Felipe escreveu, “Confesso que, por mais que o tempo passe, o sentimento de frustração pela eliminação precoce no Paranaense ainda está bem presente. Fica aqui o meu pedido de desculpas ao torcedor paranista por não termos alcançado o objetivo e reitero o meu sentimento por esse clube que eu aprendi a amar.”

Com o Tricolor em 2023, o goleiro esteve presente em nove jogos, com cinco empates, três vitórias e uma derrota. Segundo o GE, Felipe voltou ao Paraná Clube para tentar auxiliar o time no acesso à segunda divisão do campeonato estadual, mas a equipe ficou para trás ainda na fase de grupos. O novo destino do jogador é o Santa Rosa, no Pará.