Frio em SC faz jogadores utilizarem cobertores durante partida de futebol

Uma cena, envolvendo os jogadores do Amazonas, chamou a atenção durante a noite deste domingo (30), em Florianópolis (SC). Os atletas que ficaram na reserva, durante a partida contra o Figueirense, tiveram que apelar para os cobertores.

A partida foi entre Amazonas e Figueirense, que se enfrentaram pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no bairro do Estreito. Às 19h30, os termômetros marcaram em torno de 15°C, porém, os ventos fortes de quase 35 km/h puxaram a sensação térmica para mais próximo de 10°C na capital catarinense.

Frio na capital catarinense

Se no Sul do Brasil os termômetros variam sob a linha dos 20°C, o estado do Amazonas segue com temperaturas que não ficam abaixo de 30°C. Sendo assim, os jogadores enfrentaram um grande choque de temperatura.

Neste domingo, inclusive, os termômetros apontaram 29°C, às 20h, no estado do Amazonas. Apesar da diferença de temperatura, a delegação do Amazonas chegou em Florianópolis no sábado, onde conseguiu fazer uma breve movimentação antes de dar início a concentração para o duelo, no estádio Orlando Scarpelli.

Jogadores com frio (Foto: Marcia Becker / Divulgação / ND)

Amazonas vence Figueirense

O Amazonas FC assumiu provisoriamente a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense no duelo que ocorreu neste domingo (30), por 1 a 0. O clube conta com 28 pontos.

Vini Locatelli foi o jogador que marcou o gol do triunfo do Amazonas, no jogo válido pela 15ª rodada da competição. Aos 36 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou o cruzamento do volante Diego Fumaça para desviar de cabeça a bola fora do alcance do goleiro Wilson.

Além disso, esse foi o primeiro gol do craque do futebol, defendendo a camisa do Amazonas. Na próxima rodada, no sábado (5), o Amazonas recebe o Aparecidense-GO, às 15h, no estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.

Foto: Douglas Silveira