Frente fria traz risco de temporal para o RS. Saiba mais!

Na madrugada desta quinta-feira (23), diversas cidades gaúchas foram afetadas por um forte temporal que ocorreu no Rio Grande do Sul.

Diversas ocorrências foram atendidas pela Equipe de Bombeiros Militar de Santa Catarina nas cidades de Itajaí, Barra Velha, Piçarras, Camboriú, Itapema, Palhoça, Timbé do Sul, Araquari e Armazém. Além disso, diversas casas foram afetadas por alagamentos.

As aulas também foram suspensas em diversas escolas do estado.

Confira se há mais risco de temporal nesta quinta-feira e como será o clima durante o outono

O início desta quinta-feira (23), foi marcado por temperatura amena, o que fez com que um leve frio pudesse ser sentido pelos gaúchos. Entretanto, na tarde, o tempo já virou e a população já pode sentir o forte calor, que tem sido frequente no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado no Rio Grande do Sul) a frente fria traz pancadas de chuva para todo o Estado, a partir desta tarde.

Além disso, podem ocorrer temporais isolados em áreas da Campanha, Região Sul, Região dos Vales, Região Metropolitana e Serra gaúcha.

A seguir, confira como está o clima nas principais cidades do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23):

  • Porto Alegre e Alvorada: tempo nublado em e chances de chuva. Temperatura varia entre 21C e 30C;
  • Canela: tempo instável e chuva intensa. Temperatura varia entre 16 e 28C;
  • Camaquã: Riscos de temporal e calor. Temperatura varia entre 21 e 31C.

A chuva será frequente no estado durante o outono. De acordo com Inmet, a expectativa é de chuva acima da média histórica. Isso porque, geralmente nessa época caem 200mm de chuva no sul e 400mm no noroeste, mas neste ano, é provável que caiam 300mm no sul e 500mm no noroeste. Então, é melhor os gaúchos estarem preparados para as chuvas!