Flórida brasileira? Cidade do RS chama atenção de turistas

Comparada ao estado da Flórida, nos Estados Unidos, um município gaúcho tem chamado a atenção dos turistas. Gramado, na serra gaúcha, já desde anos uma conhecida cidade turística do Rio Grande do Sul, está se tornando um polo de parques temáticos – assim como a Flórida.

Gramado já era uma região turística do Rio Grande do Sul por uma série de motivos, como o frio, que atraí visitantes durante o inverno, e o chocolate, reconhecido como um dos melhores do país. Agora, os novos investimentos em parques temáticos criam mais um motivo para conhecer a cidade.

Gramado recebe parques temáticos e é comparada à Flórida

Nos últimos anos, Gramado recebeu diversas atrações do tipo, como o Snowland, em 2014, e a Vila da Mônica, inaugurada em 2022. Esse último é uma recriação do bairro do Limoeiro, das histórias de Maurício de Souza, também povoado com diversos personagens do escritor. O parque conta com mais de 30 atrações em 25 mil metros quadrados.

Em abril deste ano, Gramado recebeu também um novo parque temático vinculado à liga americana de basquete, a NBA. O espaço de 4 mil metros quadrados conta com atrações como uma quadra oficial, museu com itens históricos da liga, jogos eletrônicos e espaços para gastronomia.

Em fala para o jornal O Globo na época da inauguração, o vice-presidente de licenciamento e varejo da NBA para a região da América Latina, Sérgio Perella Filho, afirmou que a escolha de Gramado como ponto do primeiro NBA Park do mundo estava associada ao forte turismo na cidade. Segundo Perella, o município atraí uma grande base de visitantes no Brasil e em demais países da América do Sul.

E o fenômeno não se contém apenas em Gramado: outras cidades na região tem seguido a mesma tendência. Em maio de 2022, Canela, também localizada na serra gaúcha, recebeu o parque da Nasa, o chamado Space Adventure Park.

Imagem: Reprodução