Figueirense fica com 3 jogadores a menos após eliminação na Série C

O ciclo do Figueirense na atual temporada do Campeonato Brasileiro, atuando pela Série C da competição, acabou. Felizmente, o clube catarinense não foi rebaixado, porém, também não classificou para próxima fase, onde poderia lutar pela classificação para Série B do Brasileirão.

Agora, o foco do time é a Copa Santa Catarina 2023, na qual o time já teve sua estreia na última quarta-feira (30), começando com o pé direito ao vencer, fora de casa, o Joinville por 3 x 1. Os gols do Figueira foram marcados por Léo Artur, Guilherme Pato e Nicolas, enquanto o único gol dos donos da casa foi marcado por Andriw. Apesar da equipe já estar em outra competição, alguns jogadores pediram para sair.

Quem deixou o Figueirense?

A saída mais recente foi do meio-campista Lucas Lourenço, que estava no alvinegro sob contrato de empréstimo pelo Santos. O jogador — sem marcar seu primeiro gol como profissional — foi relacionado para sete confrontos do Figueirense, mas atuou apenas em cinco, sendo um deles como titular. Deixando Santa Catarina, o atleta retorna ao Peixe.

O lateral-esquerdo, Raí Lopes, também deixou o clube catarinense depois de somente alguns meses jogando, visto que chegou no alvinegro em junho, assim como Lourenço. No entanto, ainda não se sabe qual é o destino do jogador, que chegou ao Figueira após rescisão de contrato com o Remo, do Pará.

Por fim, o Furacão perdeu uma das peças mais importantes da temporada: o atacante Gustavo França. Artilheiro do Figueira na temporada, França deixou o alvinegro após acertar contratação com o paulista Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro.