Feira empresarial com mais de 500 expositores abre nesta terça-feira em Caxias do Sul

Após duas edições com restrição de público, a Mercopar volta a marcar presença com mais de 500 expositores em Caxias do Sul. 

Considerada uma das maiores feiras de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar teve início nesta terça-feira (18) e traz um número recorde. Com seus 512 expositores, a feira superou o número alcançado nas últimas 31 vezes.

Além do número maior de expositores, a feira também volta a ter quatro dias de duração, um a mais em relação à última edição e conta, neste ano, com uma área 60% maior. Neste ano, um terceiro pavilhão será usado pela Mercopar, fato que não acontecia há sete edições. 

O evento é realizado em um dos pavilhões da Festa da Uva e se estenderá até a sexta-feira (21). 

Feira deve receber 20 mil visitantes em Caxias do Sul

Segundo a analista de competitividade setorial do Sebrae, Beatriz Sudbrack Lehmen, ao menos 20 mil visitantes são esperados no evento. A Mercopar gerou, no último ano, R$242 milhões em negócios. Nesta edição, a expectativa é superar essa marca. “A gente tem mais expositores, mais tempo de negociação, tem as rodadas que aconteceram antes. Então, é pelo menos 30% superior ao ano passado”, salienta Beatriz. 

A feira proporciona momentos de negociação entre empresas que precisam ou fornecem produtos e serviços. No Projeto Comprador 68 companhias nacionais e 407 fornecedores de pequeno porte foram unidas em 516 negociações. 

Na feira o projeto ocorrerá no Salão de Negócios, um dos quatro espaços temáticos responsáveis por gerar negócios e promover conteúdo para segmentos como tecnologia da informação, metalmecânico, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem

A Mercopar terá, ao total, 208 horas de conteúdo técnico. Nomes como o presidente do The New Development Bank, o paulista Marcos Prado Troyjo; o reitor da Saïd Business School da Universidade de Oxford, o indiano Soumitra Dutta; o professor de gerenciamento de produção e de operações, tecnologia e informações no SC Johnson College of Business, de Nova Iorque (EUA), Vishal Gaur; o professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV) e analista político Oliver Stuenkel estarão presentes no evento.