Fechou as portas! Famoso parque de diversões encerra as atividades antes do previsto

O Park Tupã antecipou o encerramento das atividades em quase um mês, logo depois de ter divulgado que o último dia de funcionamento seria em 15 de outubro deste ano. Contudo, a família decidiu que o parque funcionaria apenas até este domingo (17).

Além disso, a empresa começou a desmontar diversos brinquedos nos últimos dias, o que chamou bastante a atenção do público que percorria pelo local. A ação provocou reclamações em suas redes sociais, uma vez que menos brinquedos estavam disponíveis ao público.

Confira os motivos que levaram a antecipação do encerramento das atividades do Park Tupã!

Equipe cansada para manter o funcionamento do parque

Ao ser questionada sobre a decisão, a proprietária Jerusa Mayer explicou à imprensa local que a equipe estava esgotada. Além disso, o falecimento do seu pai, que aconteceu há sete meses, impactou diretamente no funcionamento do parque.

Contudo, Jerusa Mayer ainda explica que os ingressos foram vendidos mais baratos nos últimos dias, devido à diminuição dos brinquedos. Clientes que compraram ingressos no site da promoção tiveram o prazo de validade do tíquete reduzido.

Já nesta segunda-feira (18), toda a estrutura do parque está desmontada. Parte do maquinário foi alugado pelo Parque Barigui, de Curitiba (PR), enquanto a outra parte será levada à oficina do Tupã, em Balneário Camboriú (SC).

HIstória do Park Tupã

Na estrutura do parque, viviam aproximadamente 100 pessoas. O parque percorreu várias cidades do Sul do Brasil, por 48 anos. O fundador, Hugo Aloisio Mayer, morreu em março após complicações em uma cirurgia cardíaca.

Com isso, Jerusa Mayer não descarta uma possível volta ao mercado depois de anos sem funcionamento. “Vai que, daqui uns três anos, estejamos descansados e resolvemos voltar a trabalhar com o parque?”, reflete à coluna GZH.

Foto: Reprodução