Famoso festival é cancelado devido às chuvas no RS

Aqueles que estavam ansiosos para aproveitar boas músicas, filmes, comidas e bebidas no sábado (6), terão que aguardar até o dia 20 de maio. Isso porque, o 1º Festival do Moscatel, em Garibaldi, teve sua data alterada após notícias sobre a previsão de chuva na Serra gaúcha no próximo final de semana. O evento, com entrada gratuita, havia sido marcado para este sábado, das 15h às 22h, em frente à Vinícola Peterlongo, na rua Manoel Peterlongo Filho.

O evento, com o tema “Todo mundo curte!”, irá oferecer espumantes, vinhos, drinques, suco de uva além de deliciosas comidas, vão ser oferecidos ao público, que também vai poder conhecer as instalações e todo o processo de produção da Vinícola Peterlongo e passear pelos jardins da propriedade, um cartão-postal da cidade, de acordo com a Rádio Guaíba.

De acordo com a secretária municipal de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, a edição de estreia vai ser na primeira vinícola da cidade. Provavelmente, o evento será itinerante, ou seja, a cada ano as festividades ocorrerão próximas a uma vinícola diferente.

Confira a programação artística do festival, além das comidas e das vinícolas participantes

As atrações confirmadas no evento são essas:

  • 16h – Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis
  • 18h – Banda Os Fora da Lei
  • 20h – Maicon & Pontel

As vinícolas Courmayer, Vinícola São Luiz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Peterlongo e Santa Bárbara também já estão confirmadas para a edição.

A fome não será um problema. Lá, o público poderá provar deliciosas comidas, como hambúrgueres, choripan, tábua de frios, esfirras, bruschetas, grostoli, churros, doces e sorvetes. Os estabelecimentos confirmados até o momento são: Le Sorele, Café do Jardim, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal e Nonna Bianca.

A ação, organizada pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, busca valorizar a bebida ícone da cidade e atrair mais visitantes para Garibaldi.