Famosa loja de móveis encerra atividades em cidade do RS

Na manhã de quarta-feira, 17 de julho, os moradores de Itaqui foram pegos de surpresa ao encontrarem as portas das Lojas Obino fechadas. A empresa, que operava há muitas décadas na cidade vendendo móveis, eletrodomésticos e roupas, encerrou suas operações de maneira inesperada.

Aviso sobre o fechamento da loja

Cartazes na vitrine informaram aos clientes sobre a decisão: “Agradecemos o carinho e a confiança dos clientes, durante todos estes anos que tivemos loja física na cidade.” Essas palavras refletem a relação duradoura que a loja estabeleceu com a comunidade de Itaqui, sendo uma figura proeminente no comércio local.

Não só a Obino, mas diversas lojas do ramo vem sofrendo com diversos problemas nos últimos anos. A pandemia, seguida por aumento da inflação, políticas monetárias restritivas e aumento da inadimplência, estão entre alguns dos motivos do encerramento de lojas, que ocorre por razões diversas.

O fechamento da loja marca o fim de uma era para muitos residentes que frequentaram o estabelecimento por anos em busca de uma variedade de produtos de qualidade. A administração da Obino ainda não detalhou os motivos por trás da decisão, deixando tanto clientes quanto funcionários em busca de esclarecimentos.