Famosa indústria no RS pediu falência e vai demitir funcionários

Em uma reviravolta infeliz para a indústria alimentícia, a tradicional empresa Pavioli, conhecida pela produção de massas de pastel, enfrenta um momento delicado. A companhia que já passava por um período de recuperação judicial devido aos impactos econômicos causados pela pandemia, agora lida com uma situação ainda mais grave. Recentemente, sua principal fábrica, localizada em Canoas, Rio Grande do Sul, foi severamente atingida por enchentes.

Enchentes pioraram situação da empresa

A invasão das águas no parque fabril resultou em danos significativos à infraestrutura e aos equipamentos. Sem possibilidade de acessar o local para avaliar devidamente todos os prejuízos, os proprietários viram-se forçados a tomar uma decisão drástica. Estando já fragilizada, a situação da Pavioli se complicou ainda mais, levando à solicitação de falência no judiciário.

Após a aceitação do pedido de falência pela Justiça, espera-se o leilão dos ativos da empresa. Especialistas indicam que a marca Pavioli, juntamente com suas receitas, representam os ativos mais valiosos neste processo. Estes poderão ser adquiridos por compradores interessados em retomar e revitalizar a produção das apreciadas massas da companhia.

História da Pavioli

A Pavioli iniciou sua trajetória no ramo alimentício como uma pequena pastelaria fundada por Adão e Irene Kulpa em 1957. Com o passar dos anos, mais precisamente em 1968, decidiram renovar a marca, adotando o nome Pavioli, uma fusão criativa das palavras “pastel” e “ravióli”. Em 1983, a empresa transferiu suas operações para Canoas, onde prosperou até enfrentar os recentes desafios.

Além das perdas materiais, a situação atual da Pavioli reflete-se diretamente na vida dos seus funcionários. Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, estima-se que muitas demissões serão inevitáveis devido ao fechamento da empresa.