Famosa empresa tem mais uma loja fechada no Rio Grande do Sul

O fechamento de lojas da Multisom continua. Nesta segunda-feira (20), a empresa encerrou as atividades do estabelecimento localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Segundo informações do portal GZH, o local ainda não foi desocupado.

A Multisom tem desativado suas operações em diversos pontos do Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Camaquã, Canoas e Porto Alegre. Nos últimos casos, a companhia justificou as medidas como parte de sua entrada em “um novo momento”, mais focado em e-commerce e venda de instrumentos musicais. Confira abaixo mais detalhes sobre os fechamentos.

Empresa fecha lojas e centro de distribuição no Rio Grande do Sul

A Multisom já teve 20 lojas em Porto Alegre. O último fechamento foi realizado no mês passado, com o fim das atividades de uma loja localizada na Rua das Andradas, no Centro Histórico da capital. Na época, a empresa se pronunciou com a seguinte nota:

“A Multisom, loja especializada em Instrumentos Musicais, entra em um novo momento, com planejamento estratégico focado no mercado online e com lojas especializadas neste segmento, a exemplo da Multisom Music em Porto Alegre. Uma loja personalizada para atender músicos, desde os iniciantes, amadores até os profissionais”

Os fechamentos também ocorreram em outras cidades do Rio Grande do Sul. No período entre 2019 e 2021, duas lojas da Multisom foram fechadas em Canoas. E não apenas esses estabelecimentos: a empresa também fechou um grande centro de distribuição localizado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Este empreendimento era responsável por atender parte da distribuição das vendas físicas e do e-commerce do Grupo Schumann, que adquiriu a Multisom em 2019. A justificativa dada foi a necessidade de descentralizar o estoque.

Em setembro de 2022, o grupo catarinense anunciou que estaria iniciando um processo de reestruturação e expansão de suas atividades, priorizando agora o mercado das vendas online.