Famosa empresa abre nova loja em shopping do Paraná

Uma grande empresa de cosméticos e perfumes do Brasil acaba de abrir uma loja no Paraná, especificamente no Shopping Curitiba. A nova unidade da Boticário é mais moderna e prioriza a sustentabilidade, se preocupando com questões como o consumo de energia, programas de reciclagem e embalagens sustentáveis.

De acordo com a Gazeta do Povo, a nova loja também tem uma urna coletora do Boti Recicla, um programa que transforma embalagens vazias e as reutiliza em outros setores. Atualmente, esse projeto de reciclagem é o maior em número de pontos de coleta do Brasil.

Confira os diferenciais da nova unidade da marca Boticário no Shopping Curitiba

Na nova unidade, toda madeira utilizada conta com certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED. Além disso, as luminárias foram feitas a partir de plástico verde reciclado, ainda segundo o portal.

Um dos grandes diferenciais da loja do Shopping Curitiba é o atendimento móvel, onde as consultoras finalizam a compra no terminal de pagamento que substitui o caixa. Dessa forma, o cliente passa menos tempo na loja. Além disso, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, segundo a Gazeta do Povo.

Conheça a história da marca

A história da marca teve início em 1977, quando o farmacêutico Miguel Krigsner, abriu uma pequena farmácia na rua secundária de Curitiba e a batizou de “o Boticário”.

Os primeiros cosméticos a serem produzidos na loja foram um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um xampu e um banho de algas marinhas. Com o passar do tempo, o pequeno negócio conquistou popularidade e acabou atraindo uma grande quantidade de clientes, até se tornar o que é hoje.

Em 2022, a empresa fez um investimento de R$ 200 milhões para ampliar a produção em Curitiba. Na época, o projeto foi acompanhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Nos próximos anos devem ser criadas mais de 500 novas vagas de emprego na Boticário.

Imagem: Divulgação/O Boticário