Falso delivery: esquema fornecia drogas para classe média alta no Rio Grande do Sul

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil desarticulou, nesta semana, um falso delivery que entregava drogas na Zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com a apuração policial, o serviço de delivery tinha como público alvo a classe média alta e chegava a distribuir kits personalizados com brindes para os clientes assíduos. Os produtos especiais incluíam isqueiros e sedas saborizadas utilizadas no consumo dos ilícitos. Segundo descoberto pelos agentes, as drogas que eram entregues pelo Delivery Bom Apetite passavam por controle de qualidade.

A polícia investigou os criminosos por cerca de 15 dias na operação coordenada pelo delegado Gabriel Borges.

Na noite do último sábado (6), a denominada Operação Empáfia foi deflagrada no município de Alvorada, em uma área próxima do limite com a Capital.

Um depósito localizado no bairro Jardim Algarve estava sendo utilizado como centro de operações dos criminosos. No local foram encontrados aproximadamente cinco quilos de maconha, 160 gramas divididas em 146 porções, 12 cartões de crédito, sete balanças de precisão, duas máquinas para cartão, uma farda militar, telefone celular e 290 embalagens personalizadas. Também foram encontrados materiais para acondicionamento e distribuição dos entorpecentes.

Um suspeito foi preso em flagrante enquanto deixava o imóvel já monitorado pela polícia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia recebeu informações sobre o caso.

“A investigação iniciou a partir do recebimento de informações de que um homem era responsável pela entrega de entorpecentes em áreas nobres da zona Norte de Porto Alegre”, explicou. “Chamou a atenção que a denúncia informava que a droga era entregue com controle de qualidade, uma vez que alcançava compradores com alto padrão aquisitivo, além de ofertar via redes sociais com marca específica”, completou o delegado.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico seguirá investigando o caso para identificar todos os responsáveis envolvidos no crime.