Ex-jogador do Grêmio deixa clube da Série D e fica sem time

Um ex-jogador do Grêmio teve sua saída de um clube da série D confirmada e agora está sem time. Recentemente, foi anunciado pela Ferroviária que o técnico e ex-Grêmio Elano Blumer não estará mais treinando a equipe paulista.

A informação foi confirmada pela Ferroviária SAF em um comunicado oficial. Elano se aposentou em 2016, depois de jogar pelo tricolor e diversos outros clubes, e desde 2017, passou a trabalhar como treinador. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Ex-Grêmio deixa comissão técnica da Ferroviária SAF

O motivo da saída de Elano não foi especificado pelo clube. Ele deixa o time logo após um empate em 1 a 1 contra o Patrocinense, pela 6ª rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão. Além disso, o ex-Grêmio não é o único a sair da equipe: também estão de fora do clube o preparador físico Luiz Bergamin e o auxiliar técnico Luciano Santos.

“A Ferroviária SAF vem por meio desta comunicar que Elano Blumer, de comum acordo, não seguirá no comando da equipe para o restante da temporada 2023. Elano estava à frente do time desde o final de janeiro e deixa o clube após o empate em 1 a 1 diante do Patrocinense. O preparador físico Luiz Bergamin e o auxiliar técnico Luciano Santos também se desligam da comissão técnica.”, afirma a nota do time.

Em sua carreira, Elano já atuou em diversos times, nacional e internacionalmente, como Santos, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Grêmio, Flamengo e Chennaiyin. Já como técnico, ele treinou o Inter de Limeira, Figueirense, Ferroviária e Náutico.

Elano jogou no Grêmio entre 2012 a 2013 — seu jogo de estreia foi em 10 de julho de 2012, quando enfrentou o Cruzeiro em defesa do Tricolor no Brasileirão. Foi deixado de lado pela diretoria em 2014, indo para o Flamengo em seguida.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA