Ex-jogador de clube gaúcho está entre as vítimas do ciclone no RS

No sábado (17), o Corpo de Bombeiros Voluntários encontrou o corpo de um ex-jogador de um importante clube gaúcho em uma plantação em Bom Princípio. A vítima trata-se de Francisco Gumercindo dos Santos, de 72 anos, mais conhecido como Nenê Coreia, que já atuou no Lajeadense.

O GM Cobalt, veículo que Francisco Santos dirigia, teria sido arrastado pelas águas das enchentes consequentes das chuvas, causadas pelo ciclone extratropical que afetou grande parte da região sul entre quinta (15) e sexta-feira (16). O automóvel foi encontrado na sexta-feira, embaixo de uma ponte da ERS 122, sem ninguém dentro. No sábado, o corpo do ex-jogador, também conhecido como “Se Quiser”, foi localizado.

As autoridades suspeitam que o idoso tenha se perdido em meio ao alagamento e caído junto da ponte na Bela Vista ao passar pela rua São Luiz no Caí Velho, em Bom Princípio, entre a ponte da ERS 122 e o Salão Kayser. De acordo com Juliano Maldaner, comandante dos bombeiros da cidade, o corpo foi localizado a cerca de 300 metros do veículo, em meio a uma lavoura, no bairro Bela Vista.

Ex-jogador já atuou no Grêmio

Nenê iniciou sua carreira no futebol aos 15 anos, quando visitava sua irmã, Nair Nogueira, em Porto Alegre e recebeu uma proposta para atuar no Grêmio. Apesar de ser colorado, Nenê aceitou, já que não havia passado na seleção para o Internacional.

O ex-jogador permaneceu na capital gaúcha por um ano, até retornar ao bairro Hidráulica, em Lajeado, onde ficou o resto da vida. Nenê jogou durante 12 anos no Lajeadense. Além dele, dois dos seus quatro filhos também se apaixonaram pelo futebol, chegando a jogar no clube.

O velório foi realizado na manhã de domingo (18), no Memorial da Montanha, que fica na Avenida João Alberto Schmidt, 733, no bairro Montanha, em Lajeado. O sepultamento foi feito no mesmo local.

Imagem: Montagem Área VIP/Logo