Ex-Inter faz pausa na carreira no futebol e investe em área inusitada

Revelação do Pedrabranca, mas destaque do Inter ainda nas categorias de base, o volante Matheus Bertotto não abandonou sua carreira como jogador de futebol. No entanto, a principal preocupação do ex-Internacional atualmente é outra: ser gestor do ramo dos cogumelos.

Em entrevista ao portal Uol, Bertotto explicou como saiu do futebol para dar atenção à produção dos fungos. Desde 2018, ao lado de seu pai, Luiz Carlos Bertotto, Matheus gestiona a empresa Bertotto Cogumelos. Durante a pandemia do Covid-19, sem poder atuar nos gramados, o volante começou a dedicar mais ao empreendimento da família, e não parou mais. 

Dentre os cogumelos produzidos pela família do atleta estão os do tipo Portobello e Paris. Ainda na entrevista, Bertotto detalhou que as estufas do sítio são climatizadas e o local de produção é a cidade de Glorinha. Suas produções vão para restaurantes da região metropolitana de Porto Alegre e da própria capital gaúcha, além da venda direta ao consumidor. 

Do Inter aos cogumelos: a carreira de Matheus Bertotto como jogador

“A carreira de jogador é muito curta, uma hora se está num clube como o Inter e depois a realidade muda.”, revelou Bertotto durante a entrevista e ele tem razão. Seus primeiros passos nos campos de futebol se deram no Pedrabranca, em 2010. Posteriormente, três anos depois, Bertotto estava vestindo a camisa do Internacional, sendo considerado uma das principais revelações do clube Colorado.

Durante os quatro anos sob contrato profissional com o Inter, Bertotto entrou em campo apenas 14 vezes e não balançou as redes. Nesse ínterim, o jogador também atuou pelo Joinville — marcando um gol em 13 jogos — e Ferroviária, ambos sob contrato de empréstimo.

Ademais, o jogador também já teve passagens pelo Juventude, Londrina e Novo Hamburgo, seu último clube antes do decreto oficial da pandemia de Covid-19. Atualmente, Matheus Bertotto não descarta um retorno aos gramados, mas seu foco continua sendo a produção de cogumelo.