Ex-Inter e Grêmio deve pendurar as chuteiras nessa temporada e se tornar treinador: “Está próximo”

Atualmente no Atlético-MG, o zagueiro Réver já teve passagens em outros clubes brasileiros e, entre eles, o Inter e o Grêmio. Recentemente, o jogador alcançou o número de 351 jogos com a camisa do Galo, clube o qual já atuou anteriormente, entre os anos de 2010 e 2014, completando 176 jogos e anotando 22 gols durante esse período.

Em 2019 retornou ao Atlético-MG, após dois anos vestindo a camisa do Flamengo que, gradualmente, desinteressou no jogador. Desde então, alcançou mais 175 partidas com a camisa do time mineiro, onde se tornou ídolo e o jogador com mais títulos oficiais na história da equipe, incluindo seis pelo Campeonato Mineiro, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Com a camisa gremista, Réver não conquistou nenhum título; em compensação, durante seu período no Inter, conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha.

Ex-Inter reconhece que a aposentadoria está chegando

Recentemente, Réver recebeu uma homenagem pelos 350 jogos alcançados com a camisa do Galo e toda festividade foi transmitida pela GaloTV. Dentre os assuntos abordados, o zagueiro reconheceu que seu tempo como jogador de futebol está chegando ao fim, mas ele não planeja deixar o esporte, mesmo após a aposentadoria.

Atualmente, com 38 anos, Réver revelou que tem planos de continuar no futebol, mas atuando como treinador. Seu contrato com o Atlético Mineiro se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Segundo o Globo Esporte, o zagueiro já está realizando cursos para seguir a carreira de técnico.

“Eu tenho buscado conhecimento nos cursos. O curso que eu estou fazendo agora é ligado à carreira de técnico. Até porque acredito que é algo que me chamará mais atenção. Acredito que esse dia a dia (de treinador) vai fazer com que eu não sinta tanta falta quando encerrar minha carreira. Tenho procurado esse conhecimento”, revelou Réver.