Ex-Grêmio e campeão mundial é detido por não pagamento de pensão

Um ex-jogador do Grêmio e campeão mundial com a Seleção Brasileira foi detido por não pagamento de pensão alimentícia. Anderson Polga, de 44 anos, foi detido na noite desta terça-feira, 25 de julho, durante um encontro de ex-atletas na Arena, em Porto Alegre.

O jogador foi levado à 9ª Delegacia de Polícia, no bairro IAPI, onde será encaminhado ao sistema prisional, por decisão da 5ª Vara da Família de Porto Alegre. É a segunda vez que Polga é detido, pelo mesmo motivo — a primeira vez ocorreu no fim do ano passado, em uma quadra de futebol. Ele foi liberado após conseguir um habeas corpus.

É estimado que os valores da ação estejam em torno de R$ 330 mil. O processo tramita sob segredo de Justiça. Confira abaixo mais informações sobre o jogador.

Ex-Grêmio é preso na Arena por não pagamento de pensão alimentícia

Anderson Polga iniciou sua carreira no futebol no fim da década de 90. Depois de um início nas categorias de base, se profissionalizou no Grêmio, alternando nas posições de volante e zagueiro durante sua passagem pelo clube. Em 2001, participou da conquista tricolor da Copa do Brasil.

Em 2002, foi escalado para a Seleção Brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Polga jogou doze partidas e realizou três gols, com duas participações na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão — a vitória na competição tornou o Brasil o pentacampeão mundial.

O jogador ainda passou alguns meses no Grêmio, até 2003, quando se juntou ao clube português Sporting, onde passou a maior parte de sua carreira. Atuou na Europa até 2012, com 351 jogos disputados e um gol marcado. Retornou ao Brasil na temporada de 2012, pelo Corinthians. Após um ano na equipe paulista, tentou negociar uma volta para o Grêmio, mas sem sucesso — posteriormente, optou pela aposentadoria.

Foto: Divulgação / Matsu Panzenhagen / Camejo Comunicação