Ex-Grêmio brilha e fica próximo de se tornar campeão em clube europeu

O brasileiro Bitello, ex-jogador do Grêmio, tem se destacado significativamente no Dínamo Moscou, principal equipe do campeonato russo. Com um desempenho impressionante, o atleta balançou as redes contra o Krylya Sovetov na última partida, realizada no sábado, contribuindo para sua marca pessoal de dez gols na temporada, o maior número alcançado por um brasileiro na história da competição.

Contribuição decisiva de Bitello na busca pelo título

Além dos gols marcados, Bitello soma duas assistências essenciais, solidificando sua posição como um dos estrangeiros de maior impacto no torneio. Com apenas uma rodada restante e o Dínamo na liderança com 56 pontos, a equipe depende apenas de seu próprio desempenho para assegurar o campeonato.

“Estou muito feliz. No meu primeiro ano aqui já poder estar disputando para ser campeão é muito bom”, comentou o camisa 89, que está ansioso para possivelmente coroar a temporada com o título tão almejado.

Paralelamente ao sucesso nos gramados, Bitello tem mostrado ser um atleta engajado em causas sociais. Preocupado com os recentes desastres ambientais em seu estado brasileiro natal, o Rio Grande do Sul, onde viveu por cinco anos, ele iniciou uma campanha de arrecadação de fundos.

“Tenho amigos no Rio Grande do Sul. Nós temos que dar todo o apoio, eu mesmo estou ajudando, fiz uma rifa com uma camisa do Dínamo. Estamos arrecadando dinheiro para repassar ao pessoal que está ajudando. Espero que todo mundo fique bem”, disse o atleta.