Ex-Grêmio ajudou na vinda de Enner Valencia para o Inter

Foi revelado que um ex-jogador do Grêmio foi essencial para trazer o atacante Enner Valencia para o Internacional. A contratação do centroavante equatoriano foi oficializada na última semana, e de acordo com informações da Rádio Gaúcha, o meio-campista Lincoln, criado no Tricolor, ajudou na vinda do jogador para Porto Alegre.

Em entrevista para o programa, Lincoln afirmou que Enner o procurou para conversar sobre a cidade de Porto Alegre, a qual o ex-gremista elogiou. “Falei pra ele da cidade, disse que ela é muito boa.”, afirmou o atleta para a Rádio Gaúcha. Confira abaixo a fala do jogador:

“A gente conversou há algum tempo, mas ele tinha que decidir o futuro e certamente tinha muitos clubes interessados. Falei para ele da cidade, disse que ela é muito boa. Falei para aproveitar o nosso churrasco, que tenho saudade. Desejei toda a sorte do mundo, todo o sucesso. Vai jogar em um grande clube e estou torcendo por ele”, declarou Lincoln.

Ex-jogador do Grêmio contribuiu para a chegada de Enner Valencia no Internacional

Enner Valencia jogou lado a lado com Lincoln no Fenerbahçe, onde jogou até sua recente transferência para o Internacional. Por isso, buscou o colega de equipe para perguntar a respeito de Porto Alegre, para onde poderia ir em breve.

Lincoln esteve ligado ao Grêmio entre 2015 a 2019. Neste período, jogou também pelo Rizespor e América-MG por meio de empréstimo. Em 2019 até 2022, jogou no Santa Clara. Desde o ano passado, atua no Fenerbahçe ao lado de Enner Valencia. Em entrevista, declarou que o equatoriano é um jogador “extraordinário, fundamental e inteligente”.

“Tive o prazer de dividir os gramados com ele. Ele é um camisa 9 de origem, mas gosta de participar muito do jogo. Ele quer a bola. Ele pode jogar como 9, como falso 9, como ponta. É um cara muito versátil, muito inteligente e que sabe fazer o que o jogo está pedindo”, afirmou o atleta.

Imagem: Divulgação / Inter