Ex-Figueirense e Grêmio perde a cabeça e destrói VAR após expulsão

Sebastián Abreu, mais conhecido como Loco Abreu, é um ex-jogador uruguaio com passagens pelo Grêmio e pelo Figueirense. Inclusive, o Imortal Tricolor foi o primeiro time brasileiro onde o ex-jogador atuou aqui no Brasil, em 1998, entrando em campo sete vezes e balançando as redes adversárias em uma única ocasião.

Pelo Figueirense, Loco Abreu atuou sob contrato de empréstimo em 2012, entrando em campo 24 vezes e marcando cinco gols. Ao todo, o uruguaio já vestiu a camisa de 31 equipes diferentes, tanto pela América do Sul, como em outros continentes, tais como Europa e América do Norte. Além do Grêmio e do Figueira, no Brasil o ex-jogador já jogou pelo Bangu, Rio Branco-ES e Botafogo.

Por que o ex-Grêmio destruiu o VAR?

Após se aposentar, o uruguaio optou por seguir a carreira como treinador de futebol e, sua última equipe treinada, foi o César Vallejo, do Peru. No último dia 21, pelo Campeonato Peruano, a equipe comandada por Loco Abreu empatou por 1 x 1 contra a Asociación Deportiva Tarma e, no final da partida, o treinador foi expulso por uma reclamação.

A saber, Loco Abreu não foi o único expulso do confronto, pois os jogadores Ronald Quinteros e Anderson Beltrán já haviam recebido o cartão vermelho antes. Enquanto saía de campo após sua expulsão, o uruguaio socou a tela do VAR, derrubando o aparelho.

Na última quarta-feira (30), Abreu deixou o comando da equipe após seis jogos sem vencer, sequência que resultou em sua demissão; confira o momento abaixo: