Ex-Coritiba fica próximo de fechar com rival na disputa pelo acesso à Série A

O Sport Recife está próximo de anunciar um novo treinador. Após a negativa de Daniel Paulista, técnico atual do CRB, a diretoria rubro-negra voltou-se para um velho conhecido da torcida: Guto Ferreira. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE.

A busca por um novo comandante teve início nesta quinta-feira (25), logo após a demissão de Mariano Soso. A primeira escolha do clube era Daniel Paulista, mas ele optou por continuar no comando do Galo de Campina. Com isso, a diretoria encontrou em Guto Ferreira a melhor opção disponível no mercado.

Guto Ferreira já teve passagem pelo Sport

Guto Ferreira tem uma história significativa com o Sport, tendo comandado a equipe entre 2019 e 2020. Durante essa passagem, ele liderou o time em 54 partidas, conseguindo 25 vitórias, 23 empates e apenas 6 derrotas, proporcionando um aproveitamento notável de 60,4%.

Seu último trabalho foi à frente do Coritiba no início deste ano. Ele foi demitido após uma derrota justamente para o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando 21 jogos, nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 50,7%.

Segundo o diretor Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Sport, o novo treinador precisa ter um entendimento profundo do futebol brasileiro e uma familiaridade com a Série B, além de conhecimento sobre o atual elenco do Sport.

“Precisa ter um perfil que conheça o futebol brasileiro, que já tenha trabalhado ou que trabalhe no futebol brasileiro. Não há espaço disponível para um período de adaptação. Esse treinador precisa conhecer a realidade do Sport, da Série B, do nosso elenco, para encurtar o mínimo esse período de transição”, afirmou Falcão.

Mirando o acesso à elite do futebol brasileiro, o Sport ocupa atualmente a 7ª colocação na Série B, com 25 pontos. A equipe tem se preparado para seu próximo desafio, que será neste sábado (27) contra a Ponte Preta, no jogo marcado para as 18h (de Brasília) na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), válido pela 18ª rodada da competição.