Ex-Athletico pegou todo mundo de surpresa e anunciou aposentadoria antes dos 30 anos

O cenário do futebol brasileiro foi marcado por uma notícia inesperada na última semana. O meio-campista Everton Felipe, revelado pelo Sport Recife, decidiu pendurar as chuteiras aos 26 anos, citando sérios problemas físicos como o principal motivo para sua decisão. A aposentadoria chega num contexto de dor e decepção, intensificada por críticas severas dirigidas ao seu clube formador.

Por que Everton Felipe decidiu se aposentar?

Everton, que teve passagens breves por grandes clubes como São Paulo, Athletico e Cruzeiro, além de uma estada no Atlético-GO, retornou ao Sport em 2021. Durante esse período, contudo, as lesões o castigaram, culminando em um 2023 difícil no Retrô, seu último clube. Em meio a tratamentos e tentativas de recuperação, o jogador se viu forçado a tomar uma decisão drástica sobre seu futuro.

Durante um desabafo nas redes sociais, Everton revelou que as contínuas dores no joelho e os obstáculos para superar a depressão foram determinantes em sua escolha. “O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada”, disse o jogador.

Desabafo contra o Sport Recife

No coração do descontentamento de Everton Felipe está sua relação turbulenta com o Sport Recife. O jogador lançou críticas contundentes ao clube, acusando-o de negligência após suas lesões. “Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho”, criticou o atleta.

“O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, complementou.

Everton destacou que, apesar de encerrar sua jornada nos gramados, ele continuará lutando para melhorar sua saúde. “Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer”, disse o jogador.