“Estou chateado”: Renato Gaúcho faz críticas ao elenco após derrota do Grêmio

Na tarde de ontem (6), o Vasco recebeu o Grêmio para 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do confronto foi o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro e, mesmo sem contar com o apoio da torcida — punição do time mandante — o Gigante da Colina garantiu a vitória contra o Imortal Tricolor por 1 x 0.

Foi a primeira vitória do clube carioca após mais de um mês e, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vasco não é mais o clube lanterna da competição, ultrapassando o América-MG. Enquanto a torcida vascaína vibrou com a vitória, a torcida gremista o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Imortal Tricolor.

Quem também não ficou satisfeito com o desempenho da equipe no jogo, foi o treinador Renato Gaúcho. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico não hesitou em pontuar as críticas ao conjunto em si e demonstrar seu descontentamento com os jogadores.

“Sempre falo para eles que estão em um clube como o Grêmio e tem tudo do bom e do melhor, em todos os sentidos, com salários em dias. O que cobro, e por isso que estou chateado, é a entrega dentro do campo, que tem que ser durante os 90 minutos, até porque são pagos para isso. Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles.”, disse Renato.

O treinador ainda falou sobre o dever dos atletas de pensar grande e, para ele, pensar grande é estar por cima. Renato também frisou, com respeito ao adversário, que faltou a equipe aproveitar melhor as atuais condições do Vasco no Campeonato Brasileiro, que segue na zona de rebaixamento, mas foi algo que não aconteceu.

Confira abaixo os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Grêmio