Esta é a estratégia utilizada pelo Grêmio no Brasileirão 2023

Durante essas mini-férias, ocasionadas devido aos dias de Data FIFA, o Grêmio já começa a se programar para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje (8), o time comandado por Renato Gaúcho retomou os trabalhos, com foco total nas próximas partidas da competição, para continuar segurando seu lugar no G4, a zona que classifica diretamente para Libertadores.

Seguindo o calendário do Brasileirão, os dois próximos jogos do Imortal Tricolor são fora de Porto Alegre. Assim sendo, a equipe gaúcha retorna à Arena somente no dia 21 de setembro, uma quinta-feira, quando recebe o Palmeiras pela 24ª rodada da competição. No próximo dia 13, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada; já no dia 18, o desafio é contra o Corinthians, jogo da 15ª rodada, adiado à época por conflitos na agenda corinthiana.

Grêmio prolongará a estadia no estado de São Paulo

Tanto o Red Bull Bragantino, quanto o Corinthians, são times do estado de São Paulo, mas de cidades diferentes: Bragança Paulista, interior do estado, e São Paulo, a capital. Segundo informações apuradas pelo GZH, o Imortal Tricolor viaja à Atibaia para se concentrar para o primeiro jogo e, ao em vez de retornar para Porto Alegre, permanecerá no sudeste até a véspera da partida contra o alvinegro paulista.

Tal logística é bem funcional, pois, mesmo sendo uma viagem curta, já é algo que poupa os jogadores de estresse. Assim sendo, os atletas do Grêmio conseguirão manter o foco, sem precisar se preocupar em ficar arrumando mala e viajando; segundo relatos, a estrutura oferecida em Atibaia é completa, tanto para treinos, quanto para descanso, por ser um resort.