Esta é a bebida com maior teor alcoólico do mundo; você beberia?

Seja em uma festa de amigos, um churrasco da família ou em uma sexta-feira a noite após o expediente, um bom drink sempre cai bem. Há aqueles que preferem uma bebida mais suave, enquanto alguns optam por um sabor mais forte. Entretanto, será que até quem gosta de sentir o forte amargo de um whisky, por exemplo, aguentaria ao menos provar a bebida com maior teor alcoólico do mundo?

A Cocoroco é uma bebida boliviana com 96% de ter alcoólico, o que é quase o dobro do tradicional whisky, que geralmente tem 54% de álcool. É importante ressaltar que a quantidade de álcool contida nessa bebida é a máxima que pode ser obtida na destilação, ou seja, não é possível produzir algo mais forte.

Essa forte bebida artesanal é produzida a partir da cana-de-açúcar por uma comunidade indígena boliviana, a aymara. Ela é vendida em diferentes tipos de embalagens, como garrafas, frascos ou latas. Normalmente, ela é consumida com chá ou pura.

No Brasil, a venda dessa tradicional bebida boliviana é proibida, já que o país só comercializa bebidas com até 60% de teor alcoólico. Em outros países vizinhos da Bolívia, a venda também é proibida.

Bebida polonesa é a vodka mais forte do mundo, com mais de 95% de teor alcoólico

Em segundo lugar na lista de bebidas com maior teor alcoólico do mundo está a polonesa Espírito Retificado, com 95,6%. Em seguida, está o aguardente de cereais (EUA), com 95%, e a irlandesa Poitín, com 90%.

A polonesa Spirytus Rektyfikowany (ou Espírito Retificado) é um tipo de vodka normalmente feita de batata ou beterraba. Além de ser muito utilizada na produção de licores e bitters, ela também pode ser usada para fins medicinais. Atualmente, é considerada a vodka mais forte do mundo, por conta do seu teor alcoólico de 95,6%.

Imagem: iStock